Home-Styling | Ana Antunes: Querido Mudei a Casa #21.06 - Before and After

Tuesday, June 18, 2013

Querido Mudei a Casa #21.06 - Before and After

Back to reality and already hands full with a few projects that will keep me working late every night. Very exiting news coming ahead too!

But let's put the blog up to date with photos of my last project on the show 'Querido Mudei a Casa'. It was baptized with the name of the new Vista Alegre china service 'Transatlantic' and I guess this project is proof that as decorators we do have to step out of our comfort zone sometimes, in order to meet the tastes and desires of clients or candidates in this case.  

The option for darker shades, both in fabrics and furniture. Not so much my instinct picks. The choice of woods like the rosewood sideboard and the mix of classical pieces were a clear choice taking into account the age, tastes and universe of candidates. The theme was just the perfect wrapping that gave soul to the symbol of the anchor and that so well characterizes our candidate, the mother of the family. She was so happy she cried so hard when she huged me. I cried too and left with my heart filled with so much joy.

 ***

De volta  à realidade e com uns quantos projectos em mãos, a semana que ainda agora começou já promete umas quantas noitadas de trabalho pela frente, e algumas boas surpresas também! 

Mas vamos lá pôr o blog em dia com as fotos do meu último projecto no Querido Mudei  Casa. Foi baptizado com o mesmo nome do novo serviço da Vista Alegre 'Transatlântica', é a prova que um decorador por vezes tem de sair da sua zona de conforto, para poder ir de encontro aos gostos e desejos dos candidatos ou clientes.  

A opção pelos tons mais escuros, tanto nos tecidos como nas madeiras e materiais usados. Não são exactamente a minha escolha mais instintiva. A escolha de madeiras nobres como o aparador em pau santo e a mistura de peças de linhas mais clássicas, foram uma clara escolha tendo em conta a idade, gostos e universo dos candidatos. O tema foi também inspirado na localização da casa, onde os navios saem da barra e se fazem ao mar e o embrulho perfeito que deu alma ao símbolo da âncora, e que tão bem caracteriza esta mãe de família. Ela ficou tão feliz, que chorou convulsivamente agarrada a mim. Eu lavada em lágrimas, vim embora com o coração cheio mais uma vez.

                                      AFTER * DEPOIS                                        

















                                                        BEFORE * ANTES                                                                






                         LOJAQUERIDO CREDITS * CATÁLOGO LOJAQUERIDO                       





Mais alguns créditos

Serviço de Jantar - VISTA ALEGRE
Runners - LINHAGENS DO FIO
Aparador e Mesa - ANTARTE
Copos e Talheres - CONTINENTE
Cadeiras - HOMES IN HEAVEN forradas com veludo PEDROSO & OSÓRIO
Candeeiro Suspenso - JOÃO LOPES para LOJAQUERIDO
Espelhos (rectangular e sóis) - LEROY MERLIN
Molduras - LEROY MERLIN
Relógio parede - ARBORETTO
Candeeiros parede - GLOBO
Relógio Nautico - ARBORETTO
Mesa de Centro - KARE DESIGN
Mesinhas de Apoio - COMPANHIA DO CAMPO
Sofá - IKEA
Tapete azul - LEROY MERLIN
Tapete branco - IKEA
Candeeiros pé alto - JOÃO LOPES para LOJAQUERIDO 
Cadeirão beje - LOJA VIVA
Trellis na lareira - INTERDESIGN
Cadeirões brancos - IKEA forrados na CADEIRINHA DO ALMEIDA
Almofadas - LOJAQUERIDO (com tecidos Pedroso & Osório execução 
CADEIRINHA DO ALMEIDA
Jarras vidro e Campanula - LA REDOUTE
Lanternas Brancas - ARBORETTO
 Restantes objectos já identificados no catálogo
LOJAQUERIDO



Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

15 comments :

  1. Eu partilho o gosto da Ana no que toca a cores mais claras e móveis em branco, mas adorei o resultado final desta sala. Ficou com um ar tão confortável. O meu marido disse que parecia uma sala já com história e não algo acabado de montar. Acho um óptimo elogio.

    ReplyDelete
  2. Gostei bastante, um clássico intemporal, nem sempre conseguido por todas asdecoradoras, em que a casa fica "pouco vivida". Acho importante a preocupação com os gostos dos proprietários.

    ReplyDelete
  3. Embora este tipo de decoração não seja o eleito por mim, o resultado final, é como sempre no caso da Ana, fantástico!

    Ficou com "ar" de casa de familía, onde os avós recebem Filhos, Conjuges e Netos.

    Sem dúvida, mais um excelente trabalho.
    Parabéns Ana!

    ReplyDelete
  4. Fantástico o resultado final!Amei!Continue o bom trabalho!

    ReplyDelete
  5. Eu acho que se calhar há azulão a mais... Talvez conjugado com outra tonalidade mais suave (talvez um cinza pérola, um vison, areia ou um azul claro esverdeado...)não resultasse tão marcante.
    Não gosto muito do painel azulão na parte destinada às refeições; juntamente com o aparador escuro (do qual, no entanto, não desgosto, assim como da mesa de jantar) e com as cadeiras tão volumosas (e das quais não gosto particularmente) acho que resultou num ambiente um bocadinho pesado.
    Também não gosto da solução do painel utilizado para envolver a chaminé: acho que tem muito padrão, torna-se confuso...A Ana já apresentou outras soluções para este tipo de problema que me deixaram rendida, mas não foi este o caso...
    De qualquer das formas, claro que foi uma bela transformação, tal como aliás acontece com todos os trabalhos da Ana. Simplesmente não adorei todos os aspectos deste projecto.

    ReplyDelete
  6. Parabéns à Ana e equipa do Querido!! Um resultado final fantástico e um irreconhecível antes e depois!!!
    Parabéns também à sortuda do episódio!!
    Gostei muito.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Olá Ana,
    Acho que este foi dos projectos que menos gostei :( Principalmente da parede azul com o espelho dourado.
    Beijinhos
    LMFCL

    ReplyDelete
  8. Tenho de ver o episódio...
    Imagino só a senhora...
    Um trabalho muito compensador...
    A sala ficou ouro sobre azul.
    Adorei.

    ReplyDelete
  9. Olá Ana
    Desde já e mais uma vez parabéns pelo resultado final.
    A minha questão prende-se com o painel que envolveu a chaminé. Onde poderei encontrar?

    ReplyDelete
  10. Olá Ana, mesmo saindo da sua zona de conforto, o resultado é sempre surpreendente! Gostei das soluções apresentadas, mais uma vez conseguiu comover-me na forma como todo o programa se sucedeu, e a parte final foi demais, consegui ver a felicidade dos candidatos! O azul é dos meus favoritos, assim como o geométrico presente...as madeiras presentes resultaram muito bem! Beijos e bom regresso ao trabalho!

    ReplyDelete
  11. Olá Ana! Mesmo não sendo adepta das cores escuras na decoração, o resultado final foi fantástico! Mas onde há o "dedo" da Ana, mesmo que seja fora da sua zona de conforto, o resultado é sempre brilhante!
    Há uma coisa que as pessoas tem de entender, todos os trabalhos que Ana faz, neste caso no QMC, são feitos, não para nós admiradores/espetadores, mas em função dos gostos de cada concorrente, do tipo de decoração que eles apreciam e claro que há também o fator da idade. E o que é certo é que eles gostam tanto que choram de alegria.
    Parabéns Ana e continuação de um excelente trabalho!

    ReplyDelete
  12. Mais um projecto lindo. Adorei os tons azuis utilizados. bjos

    ReplyDelete
  13. i really love the living room

    ReplyDelete
  14. Acho que por ter saído da sua zona de conforto, o resultado foi muito bom. O azul cobalto está na dose certa, a sala continua clara e alegre. As madeiras dão o tom de calor que a sala precisa. Gostei muito deste (acho-o intemporal e adequado a várias idades). Às vezes a Ana, faz muito pandam, que para mim fica bom, mas não chega àquele genial (num ou outro projecto). Parabéns!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração